segunda-feira, 28 de março de 2011


Bem pessoal
Gostaria de compartilhar com vocês tudo o que eu aprendi neste semestre.
Este período na faculdade foi bastante intenso, porém muito proveitoso, porque nos deparemos com situações que acredito ser a nossa realidade no futuro.

Há uma disciplina neste período que se chama, Saúde da Mulher, onde uma das nossas avaliações é organizar um workshop e uma oficina de saúde da mulher e algum município da região, que foi em Bom Jardim.
A estratégia é juntar as duas turmas, manhã e tarde, onde vocês podem imaginar a confusão. Pois são várias pessoas organizando, pensando, com opiniões diferentes, e assim vai.

Aprender a lidar com estas questões foi interessante porque nos deparamos bastante com essas coisas em nosso dia a dia.
Passamos lutas, tribulações, discussões entre nós mesmo. Nossos nervos estavam à flor da pele, cada um que falasse mas alto que o outro. Sempre há aqueles que entram de cabeça, aqueles que você não daria nada e passa a lhe surpreender, aqueles que tanto faz como tanto fez.
Há outros que demonstram estar fazendo algo mais é só “faz de conta”, e assim foi a nossa realidade.

Mas estar em contatos com tantas mulheres simples, analfabetas, de classe tão baixa, mas que estava ali, confiando em éramos os DOUTORES DE RECIFE, me fez pensar, pensar e pensar.
Meu coração se desesperou ao me deparar às 6:30 da manhã com mais de 100 mulheres na fila, para serem atendidas.

Mas bem, eu aprendi muito. Aprendi que tenho que manter, mas a calma em meio às pressões, saber falar, ouvir. Pensar com agilidade, ter tomada de decisões rapidamente. Tudo isso me passava em mente a cada situação que me aparecia.
Pude testemunhar do amor de Deus, falar da minha fé e daquilo que eu creio.

Pude orar com os meus colegas, ver Deus atuando é a melhor coisa que podemos presenciar. Pude estar perto de pessoas que nem imaginava. Trocar opiniões, escutar. Mas tudo foi proveitoso. Houve mais união na nossa turma, superamo-nos na força e na coragem. E que esta lição possamos nos lembrar sempre, porque iremos nos deparar com toda certeza com situações assim.

Deixo uma frase que sempre lembro:
“A pressão não muda o nosso caráter, mas identifica a nossa verdadeira natureza.”
Um forte abraço a todos!
Sandra Helena

sexta-feira, 4 de março de 2011

Preparando-me para o Retiro

Bem Pessoal...

Mas uma vez estamos nos preparando para passarmos estes dias juntos, buscando a face do nosso Deus, e assim, edificar as nossas vida na presença da sua majestade. E como sempre acontece, sabemos que a glória do Senhor se manisfestará nos quatro canto desta terra, porque a Igreja, o corpo vivo de Jesus Cristo, estará reunida, para engrandecer ao seu nome, para dar a maior festa de todos os tempos.. O verdadeiro louvor e adoração, a festa mas santa que existe...!

Que o nosso coração, louve, cante, exalte, e declare: Te amo Senhor, Te amo Senhor.. E diga com toda sinceridade em seu coração:

"EU NÃO QUERO ESTAR AQUI POR OBRIGAÇÃO, EU NÃO QUERO ESTAR AQUI PRA FAZER UMA CANÇÃO, EU SOU QUERO ESTAR AQUI POR QUE TE AMO. EU NÃO QUERO ESTAR AQUI POR RELIGIÃO, EU SOU QUERO ESTAR AQUI POR QUE TE AMO. POR QUE TE AMO EU PARO TODAS AS COISAS, PORQUE TE AMO ME PROSTO DIANTE DE TI. PORQUE TE AMO ESCOLHO A BOA PARTE, QUE ESTAR AQUI, QUE PE TE OUVIR, POR QUE TE AMO". (DVD a Canção do Amor)DT.

Bem queridos, um forte abraço..
Sandrinha