domingo, 30 de maio de 2010

Cuidando do Cuidar - Semana de Enfermagem - HSM







25/Maio/2010

Olá Pessoal

Gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha alegria!
Na semana passada, eu recebir um convite da diretora de enfermagem do Hospital São Marcos, para dar uma palestra na semana de enfermagem, sobre CUIDANDO DO CUIDAR E CUIDADNDO DE QUEM CUIDA. Para mim foi uma imensa alegria, e um enorme desafio, porque falar de cuidar para as pessoas que me ensinaram a cuidar, não deixa de ser um DESAFIO. Pois foi lá que aprendir a ver a importância da humanização na saúde, a olhar para o paciente e não para a doença. Onde aprimorei o trabalho em equipe, cuidando assim, de quem cuida. Passei por diversas experiências, que resultou num amadurecimento profissional, que hoje me faz ter segurança e alegria no que faço.
Obrigada a Diretoria de Enfermagem do Hospital São Marcos, que sempre tem me acolhido, cuidado de mim nesta fase de acadêmica na minha vida. Pela oportunidade de poder aprender mas e mas com vocês, através do exemplo, das palavras e em muitos casos do silêncio.
Pessoal vamos batalhar para ver a nossa enfermagem resgantando o cuidar humanizado, o cuidar que Florence praticou em toda a sua prática na enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário