segunda-feira, 28 de março de 2011


Bem pessoal
Gostaria de compartilhar com vocês tudo o que eu aprendi neste semestre.
Este período na faculdade foi bastante intenso, porém muito proveitoso, porque nos deparemos com situações que acredito ser a nossa realidade no futuro.

Há uma disciplina neste período que se chama, Saúde da Mulher, onde uma das nossas avaliações é organizar um workshop e uma oficina de saúde da mulher e algum município da região, que foi em Bom Jardim.
A estratégia é juntar as duas turmas, manhã e tarde, onde vocês podem imaginar a confusão. Pois são várias pessoas organizando, pensando, com opiniões diferentes, e assim vai.

Aprender a lidar com estas questões foi interessante porque nos deparamos bastante com essas coisas em nosso dia a dia.
Passamos lutas, tribulações, discussões entre nós mesmo. Nossos nervos estavam à flor da pele, cada um que falasse mas alto que o outro. Sempre há aqueles que entram de cabeça, aqueles que você não daria nada e passa a lhe surpreender, aqueles que tanto faz como tanto fez.
Há outros que demonstram estar fazendo algo mais é só “faz de conta”, e assim foi a nossa realidade.

Mas estar em contatos com tantas mulheres simples, analfabetas, de classe tão baixa, mas que estava ali, confiando em éramos os DOUTORES DE RECIFE, me fez pensar, pensar e pensar.
Meu coração se desesperou ao me deparar às 6:30 da manhã com mais de 100 mulheres na fila, para serem atendidas.

Mas bem, eu aprendi muito. Aprendi que tenho que manter, mas a calma em meio às pressões, saber falar, ouvir. Pensar com agilidade, ter tomada de decisões rapidamente. Tudo isso me passava em mente a cada situação que me aparecia.
Pude testemunhar do amor de Deus, falar da minha fé e daquilo que eu creio.

Pude orar com os meus colegas, ver Deus atuando é a melhor coisa que podemos presenciar. Pude estar perto de pessoas que nem imaginava. Trocar opiniões, escutar. Mas tudo foi proveitoso. Houve mais união na nossa turma, superamo-nos na força e na coragem. E que esta lição possamos nos lembrar sempre, porque iremos nos deparar com toda certeza com situações assim.

Deixo uma frase que sempre lembro:
“A pressão não muda o nosso caráter, mas identifica a nossa verdadeira natureza.”
Um forte abraço a todos!
Sandra Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário