segunda-feira, 5 de setembro de 2011

As Maquinações do Diabo

AS MAQUINAÇÕES DO DIABO
(MÁRIO FAGUNDES)

Êxodo 14: 9-14
Este povo que estar negando a sua fé,tinha acabado de ver Deus detonar Faraó. Fazendo a aplicação:
Quem representa o Egito? O Mundo, Quem representa Faraó? O Diabo, Moises representa Deus o Senhor, o povo de Israel o seu povo.

O diabo arma cena terríveis para nos amedrontar, para nos levar a desespero, para que a nossa fé venha a sucumbir, venha a ruir, para que as nossas convicções fiquem atrapalhadas, para que o nosso entendimento fique embotado, para que entremos em pânico ele arma um circo, ele arma uma encenação tremenda.

Tinha acabado de ser humilhado por Deus, Moises tinha passado pelo Faraó olho a olho e mesmo assim ele não tocava em Moises, depois de Deus ter humilhado, e Moises sai com o povo o diabo arama uma cena horrível, assustadora. O povo entra em pânico. E essa é intenção do inimigo toda vez que ele cria cena para nos fazer recuar, desistir, para nos acuar, retroceder, para não avançarmos.

Mas Moises não se atemoriza. Ele tinha olhado no olho de Faraó, ele tinha um propósito a cumprir, ele tinha a revelação do Pai. Então ele grita: Não temais, aquietai-vos e vede o livramento do Senhor.

Agora se entramos em pânico, se entramos em desespero, se começamos a questionar a nossa fé, se começamos a questionar os nossos princípios, então não conseguimos nos aquietar e não veremos o livramento do Senhor. E todos os dias ele maquina, arma uma cena, um teatro para nos assustar. Mas a palavra diz não temais e vede o livramento do Senhor.

O diabo trabalha em nossa mente. Ele fala EU, dando a entender que é o seu pensamento, para que você se confunda.

Primeira área de atuação do inimigo é a IMPRESSÃO:
A base de atuação do inimigo é a Mentira. Ele trabalha com a mentira, com os sofismas. Com uma coisa que parece ser verdade, e a impressão, a catequese do diabo que ele imprime em nossas mentes, trabalhando de várias formas, em muitas situações diferentes, ele vai manipulando situações para que você naquela mentira. E te tornes cativos dele.

II TM 2: 24-26 – Aqui diz que tem irmãos que começam a se opor a vontade de Deus, e perdem a sensatez e começa a agir de forma insensata. E nos mostra como devemos agir com esses amados.

Quantos de nós estão presos em laços, com impressões do diabo em tua mente? A intenção dele é lhe manter preso para que você não produza para ele. O que ocupa a tua mente, a onde ela estar presa?
É aí que ele trabalha, durante anos, com várias pessoas.
“A mentira aprisiona, mas a verdade liberta”. ALELUIA!
ELE TEM UMA ESTRATÉGIA PARA NOS PRENDER!


Os laços vêm minando, tirando a pureza do evangelho do reino, e vamos pegando de volta, nos oferecendo e começamos a perde a verdade. A competitividade são laços! É um laço, ganhar mais, ganhar mais.

A segunda área de atuação é REPRESSÃO. Aqui é no sentimento. Trabalha na área dos complexos. Você começa a se excluir, a não se dispor. Nos faz ficar contido em nossos sentimentos e pensamentos.

Depois disso ele nos DEPRIME. Depressão = Não ter vontade de nada. A depressão emocional é produzida por satanás, para nos impedir de cooperar para o reino de Deus.

Um comentário: