segunda-feira, 5 de setembro de 2011

História da Igreja que se reune em Paulista/PE

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. (Lm 3:21)

História da Igreja em Paulista

De repente, veio do céu um som como vento impetuoso e encheu não somente a casa, onde Pedro e os demais discípulos se encontravam, mas os corações de 6 irmãos, que ao examinar minuciosamente a Palavra foram enchidos e guiados pelo Espírito, para semear com muitas lágrimas e colher com alegria.

• 1988: Alguns irmãos começaram a se reunir na casa de um precioso casal (Carlos & Eva) que acreditavam na direção dada pelo Espírito. E perseverando na doutrina dos apóstolos e nas orações, o Senhor foi acrescentando mais pessoas com a mesma revelação. (Sávio, Sínthia e Silvia, Júnior...)

• Década de 90, a Igreja louvava a Deus e caia na simpatia de todo o povo. A sede de conhecer e a vontade de fazer o que estava no coração de Deus eram os desejos que prevaleciam no interior de cada jovem discípulo. Todos queriam viver o Evangelho do Reino a qualquer preço, sendo mergulhados nesse mover, e nesse passo acontecia um novo momento, após turbulências no passado.

• Carlos e Eva, único casal até então, abriam seu lar, ensinando dia e noite os discípulos que Deus lhes confiava. E seguindo o modelo, Carlsberg (Júnior) orou por seu primeiro discípulo, o Hugo.

• Em 1992, Júnior & Gilma se davam em casamento. Mais um casal e uma nova casa em que a Igreja em Paulista poderia se encontrar como Lar sempre aberto. Carlos, confiando no sonho profético que Deus havia lhe dado, sabia que seu discípulo (Júnior) seria a pessoa para estar ao seu lado nesta obra. E, sem medo, Carlinhos serviu de “trampolim” para que todo o sonho fosse concretizado na vida de Júnior.

• E como em Atos, tomando as refeições de casa em casa, com alegria e singeleza de coração, os irmãos oravam em todo tempo, para que a cidade de Paulista viesse a reconhecer a glória do Senhor. Pouco demorou para se ver as respostas ás várias madrugadas nas praças, invadindo com toda a ousadia o território do inimigo, indo aos montes e profetizando a restauração dos muros da nossa Jerusalém, Paulista. O Todo Poderoso se inclinou e acrescentou, à Igreja, a 2ª geração, formada por velhos, jovens, crianças. Mais uma vez o céu se abriu, e o Espírito sendo derramado, foi transformado em testemunhas e proclamadores, por meio da pregação da palavra de arrependimento.

• Com esse crescimento, multiplicações precisavam ser feitas, e após vigílias ao Rei da Glória, foi levantada mais uma igreja no lar, liderada por Sávio e Duda, sobre os quais, com bastante amor e critério, Carlos e Júnior impuseram as mãos. Agora, os companheiros de Obra iriam dar continuidade àquilo que foi visto, ouvido e aprendido.

• E assim como Jesus ensinou às crianças a necessidade primordial da busca de Deus, os irmãos com toda diligência ensinavam aos seus filhos o caminho em que deveriam andar. Naquela época, vieram ainda mais festas, com preciosos irmãos dando-se em casamento. E nesse clima de celebração, mais uma vitória: nosso 3º grupo caseiro formado e ordenado com Gustavo e Hugo nesse serviço.

• 1998: ficávamos como quem sonha, pois o Senhor fez cumprir uma promessa guardada nos corações desde 1988, a ordenação de Carlos como presbítero!!!

• 1999: nosso primeiro Betesda, crendo que Deus mexia nas águas e era poderoso para converter os corações dos filhos aos pais e dos pais aos filhos, presenciamos a conversão da família de Carlinhos. E não somente isso, mas o amado filho espiritual Gustavo foi ordenado diácono para servir e amar a igreja em Paulista, o que foi feito com toda a simplicidade e presteza que poderia ser vista.

• 2001: o primeiro passo missionário foi dado. Gustavo e Nalva foram enviados à Igarassu (Cruz de Rebouças), para mais uma família divina ser formada lá, pois criam no desejo de Deus em tomar toda a Terra para louvor de sua glória.
Hugo e Sínthia, casal companheiro de outrora, foram lá cooperar e servir na Obra; e seguindo o exemplo de seus companheiros, abraçaram com toda fé e ousadia, crendo que aquele que começou a boa obra, havia de completá-la.
Tudo isso sob a palavra profética dada pelo Senhor: as estruturas da igreja mudariam quando fossem mudados os corações.

• 2003: o Sonho profético plenamente concretizado!!! Júnior ordenado e colocado definitivamente ao lado de seu amado companheiro, Carlos, que confiou na promessa do Pai. E assim, a alegria pairava no coração da Igreja em Paulista.
• Com tudo isso, os anos passaram e o senhor não esqueceu de nós, pois em 2010, mais um diácono foi levantado para essa gloriosa obra: Hugo foi ordenado. E assim, vemos a fidelidade do Senhor pelo seu povo.

• Muitos irmãos passaram em nosso meio - jovens, velhos e crianças - deixando suas marcas e saudades. Pessoas que levaremos em nossos corações, e como sacerdotes continuaremos a apresentá-los ao Senhor.
Mas também muitos foram os irmãos, que perseverando até hoje, somaram e somam cada um de sua maneira, com o desejo do coração do Pai. Por esses oramos para que guardem a palavra da vida, perseverem até o dia em que teremos plena vitória!
E nesse caminhar, não podemos deixar de louvar as conquistas contínuas que o Senhor tem nos dado, a Igreja em Paulista celebra a 3ª geração, que crê que os sonhos de Deus, jamais vão morrer! Ânimo para os antigos, exemplo para os que chegam, pessoas que foram chamadas para serem fortes e que têm vencido o maligno!

Eternas Lembranças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário